VoltarImprimir

Segurança Alimentar e Nutricional

Projeto Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas

Como iniciativa do Procon-MG, o projeto tem por objetivo estimular a abordagem do tema "Segurança Alimentar e Nutricional" nas escolas públicas e particulares do Estado de Minas Gerais e é fruto de parcerias realizadas com diversos órgãos e instituições atentos à necessidade de atuação no que se refere à garantia do acesso regular e permanente a alimentos de qualidade pelos consumidores.

Em virtude da relevância do assunto, o MPMG, por meio do Procon-MG, elegeu a promoção da "Segurança Alimentar e Nutricional" como uma de suas prioridades a ser trabalhada no biênio 2018-2019, sendo o projeto voltado à concretização do eixo de atuação de educação para o consumo.

Por meio da execução do projeto pelas escolas, busca-se preparar os alunos mineiros a serem consumidores conscientes e terem práticas alimentares saudáveis.

Para instrumentalizar a atuação de educadores, gestores escolares, representantes de órgãos e instituições que atuam na Defesa do Consumidor, nutricionistas e demais interessados na aplicação desse projeto, foi disponibilizado, na plataforma de educação a distância, o conteúdo da "Oficina sobre Segurança Alimentar e Nutricional: Execução do Programa Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas", realizada em 2019, além de serem incluídas informações que podem subsidiar a aplicação do projeto.


Ações Educacionais

Guia Alimentar para a População Brasileira

Legislação

Modelo de Cronograma

Modelo de Relatório

Modelo de Roteiro de Evento

Orientações Pedagógicas

Projeto "Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas"

Recursos Didáticos

 

Material para a Administração Pública

Gestão Municipal das Políticas de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde na Atenção Básica

Mais Saúde para seu Município

O Direito Humano à Alimentação Adequada e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional 

 

Instruções para acesso ao projeto na plataforma de educação a distância

. clicar no link "Consumo saudável dentro e fora das escolas";

. caso ainda não seja cadastrado na plataforma, clicar em "Criar uma conta", fazer o cadastro e clicar em "Cadastrar este novo usuário";

. retornar à página do projeto, clicar novamente no link "Consumo saudável dentro e fora das escolas" e depois em "Inscreva-me".