ATENÇÂO: Comunicamos que, a partir do dia 30/06/2025 (segunda-feira), a Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais passará por obras de reforma em suas instalações. Durante esse período, o atendimento presencial será realizado preferencialmente mediante agendamento prévio pelos telefones: 127 ou (31) 3330-9504.
Gostaríamos de assegurar que o atendimento telefônico continuará funcionando normalmente, garantindo o suporte às demandas sem interrupções.
Reforçamos ainda que o cadastro e acompanhamento das manifestações podem ser feitos a qualquer momento pelo Portal do MPMG.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos durante esse período de melhorias.
A Ouvidoria é canal permanente de comunicação do Ministério Público com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.
As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pela internet, por telefone, pessoalmente ou via Correios – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões. O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.
A Ouvidoria garante o sigilo dos dados pessoais do manifestante, caso este o solicite.
A Ouvidoria acompanha as providências adotadas mas o cidadão/manifestante também consegue consultar o andamento da manifestação por meio do número de protocolo gerado no ato do cadastro.
Atendimento da Ouvidoria do MPMG
- Registro de manifestações e denúncias on line: clique aqui.
- Consulta ao andamento da manifestação: clique aqui.
- Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, das 9h às 15h, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Telefones: 127 (gratuito dentro do Estado de Minas Gerais) e (31) 3330-9504, de 8h às 18h, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Serviço Postal: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, CEP 30140-062.
- Balcão Virtual: a Ouvidoria também conta com um canal de atendimento auxiliar chamado Balcão Virtual. Este canal é utilizado em atendimento externo, eventualidades ou situações de grande demanda, onde o manifestante será direcionado para um atendente da Ouvidoria, por meio de um QR code. O acesso ao Balcão Virtual ficará disponível quando necessário e será publicado previamente nesta página.
Atendimento da Ouvidoria das Mulheres
- Página da Ouvidoria das Mulheres: acesse aqui.
- Formulário eletrônico: acesse aqui.
- Telefone: (31) 3337-3628 ou WhatsApp: (31) 97336-1135, de 8h às 16h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, de 9h às 15h, em dias úteis de segunda a sexta-feira.
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