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A Ouvidoria é canal permanente de comunicação do Ministério Público com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pela internet, por telefone, pessoalmente ou via Correios – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões. O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.

A Ouvidoria garante o sigilo dos dados pessoais do manifestante, caso este o solicite. Se o sigilo for solicitado, os dados pessoais somente serão divulgados se houver ordem judicial.

A Ouvidoria acompanha as providências adotadas mas o cidadão/manifestante também consegue consultar o andamento da manifestação por meio do número de protocolo gerado no ato do cadastro.

 

Atendimento da Ouvidoria do MPMG

  • Registro de manifestações e denúncias on lineclique aqui.
  • Consulta ao andamento da manifestação: clique aqui.
  • Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, de 8h00 às 16h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
  • Telefones: 127 (gratuito dentro do Estado de Minas Gerais) e (31) 3330-9504, de 8h00 às 18h00, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
  • Serviço Postal: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, CEP 30140-062.
  • Balcão Virtual: a Ouvidoria também conta com um canal de atendimento auxiliar chamado Balcão Virtual. Este canal é utilizado em atendimento externo, eventualidades ou situações de grande demanda, onde o manifestante será direcionado para um atendente da Ouvidoria, por meio de um QR code. O acesso ao Balcão Virtual ficará disponível quando necessário e será publicado previamente nesta página.

 

Atendimento da Ouvidoria das Mulheres

  • Página da Ouvidoria das Mulheres: acesse aqui.
  • Formulário eletrônico: acesse aqui.
  • Telefone: (31) 3337-3628 ou WhatsApp: (31) 97336-1135, de 8h às 16h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
  • Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, de 8h às 16h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira.

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Quer saber como funciona a Ouvidoria? Conheça a nossa Carta de Serviços! Acesse a figura abaixo:

Carta de serviços da Ouvidoria do MPMG

 

- Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais - OGE-MG:
https://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/

- Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais:
https://defensoria.mg.def.br/fale-com-a-defensoria/

- Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG:
https://www.tjmg.jus.br/falecomtjmg/

- Ouvidoria da Copasa:
http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/ouvidoria

- Ouvidoria da CEMIG:
https://www.cemig.com.br/ouvidoria/

- Ouvidoria do Ministério Público Federal - MPF:
http://www.mpf.mp.br/mpfservicos

- Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho - MPT:
http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos/denuncias

- Ouvidoria do Sistema Único de Saúde - SUS:
https://www.gov.br/saude/pt-br/canais-de-atendimento/ouvidoria-do-sus

- Ouvidoria da Prefeitura de Belo Horizonte - PBH:
https://prefeitura.pbh.gov.br/ouvidoria/fale-com-a-ouvidoria

- Consumidor.gov:
https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1569523495368

- Delegacia Virtual:
https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn

- Procon-BH:https://prefeitura.pbh.gov.br/procon

- Procon Assembleia Legislativa de Minas Gerais:
https://www.almg.gov.br/procon/

- Procons Mineiros:
https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/areas-de-atuacao/cidadania/consumidor/estrutura-da-coordenacao/assessoria-tecnica/instituicoes-de-interesse-do-consumidor/procons.shtml

- Reclame AQUI:
https://www.reclameaqui.com.br/

 

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