Início do conteúdo

A Assessoria de Comunicação do MPMG, por meio do Centro de Jornalismo (Cejor), é responsável pelo atendimento às demandas de imprensa. Jornalistas podem entrar em contato pelos números:

(31) 3330-8016

(31) 3330-8166

(31) 3330-8413

E pelo endereço de e-mail: jornalismo@mpmg.mp.br. 

O Cejor gerencia listas de transmissão do WhatsApp para a imprensa. Caso tenha interesse em receber as informações, envie e-mail para jornalismo@mpmg.mp.br com seu nome, o do veículo de comunicação que representa, a cidade e o número de telefone que deve ser adicionado à lista.   

 

MP para Jornalistas

Com o objetivo de auxiliar os jornalistas na cobertura de temas relacionados à atuação do Ministério Público, foi elaborado o manual MP para jornalistas. O material traz informações sobre a finalidade e a estrutura do Ministério Público, áreas e instrumentos de atuação, além de um glossário com alguns termos jurídicos.  

Para acessá-lo, clique aqui.

 

Manual de Identidade Visual

O Manual Básico de Identidade Visual do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, instituído pela Resolução PGJ 23, de 24 de agosto de 2018, é o documento que trata da aplicação apropriada dos elementos gráficos relacionados à identidade visual da instituição. Suas orientações devem ser seguidas rigorosamente a fim de se preservar essa identidade visual.
Os arquivos das logomarcas, a serem fornecidos pelo Centro de Publicidade e Design Gráfico (CPDG) da Assessoria de Comunicação Integrada (ASSCOM), estão disponíveis nas versões vetoriais (.ai e .eps) e bitmap (.jpg, .png e .psd).

Conforme Art. 3º da Resolução PGJ 23/2018, a gestão de logomarcas é privativa da Secretaria-Geral. Dessa forma, o uso e a aplicação da logomarca devem ser aprovados pela Secretaria-Geral da Procuradoria-Geral de Justiça. Em caso de dúvida, consulte o CPDG (publicidade@mpmg.mp.br).

 

Clique Aqui para baixar o arquivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Final do conteúdo