Workshop Municípios pela Primeira Infância
Mão na massa para avançar na construção de cidades mais acolhedoras para todas as crianças
O Workshop Municípios pela Primeira Infância é um encontro prático voltado aos municípios inscritos no Minas Gerais pela Primeira Infância – MaPI.
Realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2026, nos Auditórios do CAD 3 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, o evento foi pensado para apoiar os municípios no avanço concreto da construção e implementação de políticas públicas voltadas à primeira infância.
Um encontro para colocar os planos em prática
Com uma metodologia prática e participativa, o Workshop tem como objetivo avançar na elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI) e apoiar os municípios na estruturação de seus planos de implementação.
O encontro é destinado especialmente aos municípios que se encontram em estágio mais avançado de elaboração de seus planos ou que já possuem o Plano Municipal pela Primeira Infância aprovado, contribuindo para transformar planejamento em ações concretas.
Durante os dois dias de atividades, os participantes terão acesso a palestras, orientações técnicas e oficinas práticas, com espaços destinados à reflexão, ao planejamento e à estruturação das próximas etapas de trabalho nos municípios.
Público-alvo
O evento é exclusivo para municípios inscritos no Projeto Minas pela Primeira Infância – MaPI.
A definição dos participantes e das atividades em cada auditório seguirá as informações indicadas no momento da inscrição. O direcionamento dos participantes será realizado pela organização durante o credenciamento.
Local e data
31 de agosto e 1º de setembro de 2026
Auditórios do CAD 3 – UFMG
Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha
Belo Horizonte – Minas Gerais
Acesse o sistema do evento
Acesse o sistema criado para orientar a metodologia do evento, clicando aqui!
Sistema Auditório Amarelo, clicando aqui!