Início do conteúdo

Convidadas são a promotora de Justiça do MPMG Nívia Mônica da Silva e a crítica de cinema e pesquisadora Yasmine Evaristo

 

No terceiro episódio da segunda temporada do videocast "Sobre Tons", a apresentadora Sandra Flávia Nandaka conversa sobre “Cinema negro” com a promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Nívia Mônica da Silva e com a crítica de cinema e pesquisadora Yasmine Evaristo. 

Esta é a segunda temporada do Sobre Tons, com nove episódios que dão visibilidade à luta antirracista por meio do diálogo entre o direito e a cultura. Ela foi produzida em parceria com a Fundação Clóvis Salgado e conta com a participação de promotores de Justiça, artistas, comunicadores e ativistas.   

A primeira temporada, em formato de podcast, foi lançada no ano passado e conquistou o primeiro lugar na categoria “Podcast e Rádio” do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2025, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Escute aqui.  

Saiba mais sobre o programa Sobre Tons. 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo