Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, expediu oito Recomendações para combater o coronavírus, além de instaurar um procedimento para acompanhar questões relativas ao combate à doença.

O procedimento requisita informações acerca da alimentação escolar e da segurança alimentar dos alunos.
A primeira Recomendação pede à prefeitura que avalie a realização de eventos que possam gerar aglomerações. A segunda recomendação fala sobre adoção de procedimentos preliminares de contenção ao vírus.

A terceira trata do acolhimento e proteção das pessoas em situação de rua em Paracatu. A quarta se dirige aos comerciantes e fala sobre o fechamento de estabelecimentos que possam gerar aglomerações. Ela também esclarece que  os comerciantes evitem as práticas abusivas elevando os preços de produtos relacionados ao combate ao vírus e que os estabelecimentos poderão limitar o número de produtos vendidos a cada cliente para evitar o desabastecimento.

A quinta recomendação é para garantir a segurança  dos idosos em agencias bancárias e lotéricas em Paracatu, pedindo que adotem medidas preventivas contra a contaminção e fluxos preferenciais para os idosos.

A sexta e a sétima buscam garantir o abastecimento de água e energia elétrica em Paracatu. A última Recomendação pede à Polícia Militar que impeça a realização de carreatas e passeatas na cidade.

Clique aqui para acessar os documentos.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/
MPMG.oficial
27/03/2020

Final do conteúdo