Início do conteúdo

Cimos Norte e Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e do Meio Ambiente e toda a Rede defendem a população carente dos efeitos sociais da pandemia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa de Direitos Humanos e da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, em conjunto com a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social (Cimos Norte), está integrando, articulando e promovendo a Rede de Apoio e Solidariedade de Montes Claros.

Segundo a prestação de contas parcial, foram arrecadadas mais de 242 toneladas de alimentos, que foram doados para cerca de 54 mil pessoas em situação de pobreza, por meio de 52 instituições sociais.

Foram distribuídos também 12.824 itens de higiene e limpeza e 4.480 itens diversos como peças de vestuário, fraldas e brinquedos.

Atuação e integrantes - A Rede de Apoio e Solidariedade de Montes Claros, criada com o objetivo de fortalecer a atuação articulada entre os diversos setores da sociedade para dar suporte à população mais vulnerável, continua em pleno funcionamento, recebendo doações para suprir as necessidades de alimentos e itens de higiene das pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica de Montes Claros, visando o enfrentamento das consequências econômicas e sociais causadas pela pandemia do Coronavírus.

Além do MPMG, integram a Rede de Apoio e Solidariedade o Programa Mesa Brasil Sesc, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública Estadual, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, InterTV Grande Minas, Arquidiocese de Montes Claros, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Câmara Municipal de Montes Claros, empresários, voluntários da sociedade civil e outras instituições e órgãos públicos, entidades filantrópicas e pessoas físicas.

No início de setembro, o Programa Mesa Brasil Sesc, que atua como referência na coleta e distribuição dos alimentos arrecadados, apresentou os resultados parciais obtidos pela Rede até agosto.

A participação do MPMG cumpre o papel da instituição de atuar na defesa dos interesses sociais, notadamente diante do contexto emergencial em que vivemos.

 

Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
25/09/2020

Final do conteúdo