Início do conteúdo

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itabira, e o Procon Municipal da cidade ministraram, no dia 19 de janeiro, a palestra “60+ Revelando direitos e desarmando golpes”. 

No evento, os servidores do Procon-MG distribuíram a cartilha “Empréstimo consignado – guia para não cair em ciladas” aos participantes, os quais, acompanhando o conteúdo da referida cartilha, assistiram à palestra ministrada pelo assessor Jurídico do Procon-MG, Fernando Pereira, e por Deiser Roscoe, servidora do órgão lotada na Divisão de Educação para o Consumo. Ao longo da exposição, os palestrantes responderam as dúvidas apresentadas pelos consumidores. 

Itabira - palestra consumidor 60 2.jpeg

O promotor de Justiça Renato Ângelo, um dos idealizadores da palestra, considera extremamente importante esse tipo de evento, tendo em vista o aumento nos casos de golpes contra consumidores idosos. Ele exaltou a prevenção e os cuidados que o cidadão deve ter em suas relações de consumo e destacou a importância da exposição e da análise dos 16 golpes abordados pelos palestrantes. 

Os participantes receberam orientações sobre seus direitos frente aos golpes, e ainda, de como buscar auxílio nos casos de terem sido vítimas. 

Também participaram do evento integrantes do MPMG (Promotoria de Defesa do Consumidor de Itabira e do Procon-MG), do Procon Municipal, da Secretaria de Governo Municipal, da Câmara dos Vereadores de Itabira e da Polícia Militar de Minas Gerais. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo