Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Procuradoria-Geral de Justiça, celebrou, nessa quarta-feira, 15 de junho, um Convênio com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado, com o objetivo de viabilizar a ocupação de espaço locado pela municipalidade para a instalação da sede do MPMG na comarca.

Assinaram o Convênio o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira.

De acordo com o prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira, Conceição do Mato Dentro terá um espaço digno e condizente com a importância do Ministério Público. “O novo espaço representa o reconhecimento do trabalho de toda a equipe do Ministério Público que, agora, terá condições adequadas para melhor servir a sociedade”, disse.

ConcMatoDentro_AssConvenio_NOTICIA.jpg

Nas palavras do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, o Ministério Público necessita de boas condições de trabalho para melhor desempenhar suas atribuições legais e constitucionais. “Hoje, os prefeitos buscam reforçar a atuação do Ministério Público e trabalhar em conjunto com a Instituição. Conceição do Mato Dentro é uma cidade histórica, marcante na memória de Minas Gerais e há muito precisava de uma sede adequada à Instituição. Iremos trabalhar da melhor forma possível para atender as necessidades sociais, defendendo a ordem jurídica, o regime democrático e os direitos coletivos e individuais indisponíveis”, concluiu.

Régua - Assinatura Cejor (atualizada)

 

Final do conteúdo