Início do conteúdo

Cael vai orientar promotores de Justiça do Mato Grosso do Sul e falar a vereadores mineiros em São Lourenço

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Eleitoral (Cael), vai participar, em novembro, de dois eventos focados nas eleições de 2014.

No dia 8 de novembro, o promotor de Justiça Edson de Resende Castro irá ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul para uma palestra sobre as modificações da legislação eleitoral para 2014. “É fato que a nossa atuação tem servido de modelo para colegas de outros estados, que no cotidiano buscam a nossa orientação. E temos compartilhado nossas experiências e, inclusive, as peças processuais que produzimos aqui, como forma de buscar uma atuação uniforme em todo o país. Ganha o MP brasileiro e a democracia vai se fortalecendo a partir da unidade no enfrentamento das principais mazelas do processo eleitoral”, afirma Edson.

Atuação preventiva
Em 27 de novembro, na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, Edson de Resende vai participar do Fórum mineiro de vereadores. O evento vai reunir representantes do Legislativo de municípios mineiros com o objetivo de apresentar ferramentas de gestão pública que resultem na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Edson de Resende diz que, com a atuação preventiva, é possível contribuir para o aperfeiçoamento das instituições públicas. “Em palestras para agentes públicos e políticos, a abordagem visa a esclarecê-los quanto às práticas que podem macular o processo eleitoral e também a moralidade no exercício da função, o que, certamente, leva a maioria a evitar os ilícitos. Dessa soma de esforços, o resultado para a sociedade é extraordinariamente positivo, na medida em que eleições limpas produzem mandatos legítimos e uma maior confiança do eleitorado”, conclui.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
05/11/2013
 
 

Final do conteúdo