Início do conteúdo

“Novo Portal MPMG: mais acessível, amigável e próximo do cidadão". O slogan de lançamento desse importante canal de divulgação, interação e informação à população traduz o principal objetivo da instituição: continuar se aproximando cada vez mais do cidadão. Por isso, o portal está de cara nova e busca otimizar a disponibilização de informações e garantir a produção de novos conteúdos e serviços dentro dos preceitos das melhores práticas de construção e navegação na web.  

Agora é possível acessar de forma mais fácil as informações e os serviços oferecidos pelo MPMG. Mais responsivo, o novo site está preparado para navegação tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A disponibilização das informações na página inicial foi pensada para facilitar o acesso dos diversos públicos da instituição, de forma mais intuitiva e simples, a conteúdos de maior interesse, como as áreas de atuação do MPMG, notícias, canais para denúncias, portal da transparência, informações sobre concursos e estágios, Diário Oficial e pesquisas por processos e procedimentos. Além disso, novos formatos de divulgação multimídia ganham destaque, caso do Podcast VOX, boletins e vídeos produzidos pela instituição. 

Outra importante melhoria do novo canal é o sistema de pesquisas, que foi aprimorado para facilitar a localização do conteúdo desejado. Além da busca mais eficiente, foram implementados outros recursos que facilitam a navegação pelo site, como o ‘acesso rápido’, os links de atalho e os menus migalha e sanfona.  

A acessibilidade também foi priorizada. Para as pessoas que precisam de ferramentas especiais, o novo portal é dotado de recursos inclusivos, como o tradutor para Libras, o alto contraste e a regulagem de tamanho da fonte. 

Bate-papo com jornalistas 

Para marcar o lançamento do novo portal, o MPMG, por meio da Assessoria de Comunicação Integrada (Asscom), realizará, no dia 22 de outubro, às 14h30, um bate-papo com os jornalistas Eugênio Bucci, Cristina Moreno e Carlos Lindemberg, que falarão sobre os desafios da qualidade e da acessibilidade no processo de comunicação de órgãos públicos. O evento, em formato híbrido, será realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, e poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo canal do MPMG no Youtube

 

 

Ministério Público de Minas Gerais 
Assessoria de Comunicação Integrada 
Centro de Jornalismo 
Twitter: @MPMG_Oficial 
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial 
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial 
E-mail: jornalismo@mpmg.mp.br 
Telefone: (31) 3330-8016/8166 
21/10/2021 

 

 

 

 

 

Final do conteúdo