Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Itabira instaurou os Procedimentos n. 0317.20.000252-3 e 0317.20.000354-7 para acompanhar e fiscalizar as medidas preventivas e de combate ao  coronavírus no município. Desde o dia 03 de março, o MPMG vem solicitando informações de gestores públicos e privados, fazendo Recomendações, participando de inúmeras reuniões presenciais e por videoconferência, com os mais diversos segmentos comerciais e empresariais, de modo a informar, orientar e conscientizar a população de Itabira da importância da adoção de medidas de prevenção e da necessidade  de observância das normas e protocolos sanitários. 
 
Como resultado desta atuação, observa-se que apesar dos 470  casos positivos no município e um óbito, conforme o Boletim Epidemiológico do dia 05/06/2020, até hoje, apenas dois itabiranos com diagnóstico confirmado de Covid-19 foram hospitalizados e um deles já teve alta.
 
Sobre as interdições das minas da Vale Cauê, Conceição e Periquito, determinadas pela Justiça do Trabalho, decorrem de atuação do Ministério Público do Trabalho, o MPMG não possui atribuições na fiscalização do cumprimento de leis trabalhistas. ?
 
Ministério Público de Minas Gerais 
Superintendência de Comunicação Integrada 
Diretoria de Imprensa 
Twitter: @MPMG_Oficial 
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial 
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
09/06/2020

Final do conteúdo