Início do conteúdo

Envolvidos na Operação Hidra de Lerna também foram presos preventivamente

Mais 11 pessoas envolvidas na Operação Hidra de Lerna, desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, são denunciadas e presas preventivamente, acusadas pela prática de crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo 

A operação Hidra de Lerna tem por objetivo apurar a existência de organizações criminosas voltadas à prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, assaltos, latrocínio, corrupção de menores e outros crimes violentos em Visconde do Rio Branco e na região da Zona da Mata mineira. 

Com a nova denúncia, oferecida pelo Gaeco no contexto da disputa de facções criminosas no município de Visconde do Rio Branco e cidades vizinhas, a operação já proporcionou o cumprimento de 16 mandados de prisão temporária, 26 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de indisponibilidade de bens dos investigados. Caso condenados pela Justiça, a pena imposta aos novos denunciados pode ultrapassar 45 anos de prisão. 

A pena do delito de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão. Já a pena prevista para o crime de porte ilegal de arma de fogo é de 2 a 4 anos. 

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo