Início do conteúdo

Local:On LineInício:04/12/24 15:00hsFim:04/12/24 17:00

 

No próximo dia 4 de dezembro, o promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, coordenador de Planejamento Institucional e do Gabinete de Segurança e Inteligência do MPMG, participará de um webinário para debater o relatório 2024 sobre a situação de golpes e fraudes no Brasil, organizado pela Global Anti-Scam Alliance (GASA) e pelo Instituto Nacional de Combate ao Crime Cibernético (INCC).

gasa_NOTICIA03.jpg

O evento resulta da parceria entre o MPMG e a GASA, estabelecida em dezembro de 2023, visando a troca de experiências e a criação de projetos de maneira cooperativa, para o fortalecimento do combate aos golpes e fraudes digitais.

Na ocasião, serão apresentadas as principais conclusões do relatório "State of Scams in Brazil" de 2024, trazendo atualizações sobre as iniciativas nacionais destinadas a combater essa modalidade de crime cibernético e um panorama sobre a situação dos golpes digitais no Brasil.

Acesse aqui para mais detalhes do evento e inscrições (o evento será em português).

Como parte da mesma parceria, os promotores de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes e Mauro da Fonseca Ellovitch, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), contribuíram para a elaboração do documento e recentemente, nos dias 12 e 13 de novembro, participaram do Global Anti-Sam Summit (GASS) das Américas, em Arlington (Virgínia), nos EUA.

gasa_NOTICIA01.jpg

Neste evento eles apresentaram ações do MPMG no combate às fraudes eletrônicas. O encontro reuniu governos, autoridades financeiras e de defesa do consumidor, forças policiais, agências de proteção de marcas e empresas de segurança cibernética para compartilhar conhecimentos e definir ações conjuntas no intuito de proteger os consumidores contra fraudes.

gasa_NOTICIA02.jpg

Tais iniciativas têm como objetivo a captação de recursos, o compartilhamento de informações e a criação de estratégias integradas para interromper as complexas redes que promovem fraudes online de forma crescente.

 

Final do conteúdo