Início do conteúdo

 

Abrir as portas e receber bem são características de um bom anfitrião. E se o anfitrião é mineiro, não pode faltar também um cafezinho passado na hora, para acompanhar aquele dedo de prosa. Portas e janelas abertas arejam os espaços para novos tempos.

É este o espírito do programa Casa Aberta, iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que tem como principal objetivo abrir as portas da instituição para fortalecer o contato com a sociedade mineira e dar mais transparência às atividades da instituição e às formas de acessá-la.

Mostrar que a Casa atua para além dos gabinetes, para além da capital. Que está no dia a dia das comunidades. Que as ações atravessam nossas montanhas, interligam as regiões e estão presentes nas vidas das pessoas.

Casa Aberta_vinheta_banner-02.jpg

Voltada tanto para o público externo quanto para o interno, a campanha envolverá uma série de ações da Assessoria de Comunicação Integrada (Asscom). Além de novos canais de comunicação, serão promovidos encontros em diversos formatos, com diferentes grupos de pessoas. Também estão sendo elaboradas propostas relacionadas à linguagem usada nas divulgações das atividades institucionais. Tudo para estreitar ainda mais o vínculo com os mineiros e mineiras.

Estudantes, órgãos de imprensa e os cidadãos serão recebidos pessoalmente pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, em seu gabinete para uma conversa aberta sobre os mais variados temas relativos à atuação do MPMG em todo o estado de Minas.

A assessora-chefe de Comunicação Integrada do MPMG, Giselle Borges, destaca que o conceito do Casa Aberta representa a essência do planejamento de comunicação institucional para 2024. “Será o ano do MPMG de portas abertas para as pessoas, promovendo a interiorização e a integração das ações de Comunicação”, explica Giselle.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, ressalta que, como o MPMG é responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade mineira, esta interação é imperativa. “O MPMG já possui programas com esta finalidade, como o MP Itinerante, que leva atendimentos essenciais a localidades mais isoladas em todo o estado, e o Por Dentro do MP, que trabalha com estudantes de todos os níveis escolares. Mas com o programa Casa Aberta, queremos ampliar e diversificar iniciativas que tragam o cidadão para dentro desta Casa, que é de todos os mineiros, além de fortalecer as já existentes

A semana de lançamento do Casa Aberta contará com um encontro com responsáveis pelos principais veículos de comunicação de Minas Gerais, a ser realizado na próxima segunda-feira. Na terça-feira, 2 de abril, haverá uma edição especial do Por Dentro do MP, com a presença do PGJ e de outros membros do MPMG colaboradores do projeto, que receberão graduandos do curso de Direito. Já na quarta-feira, dia 3, acontecerá a visita de representantes da sociedade, mais especificamente de povos originários, ao MPMG.

 

Final do conteúdo