Notícias - Crime OrganizadoPolicial penal detida durante a operação ‘O Mecanismo’ tem prisão temporária prorrogada, dois policiais penais são afastados do cargo e aproximadamente R$ 55 mil são apreendidos
Uma policial penal presa durante a operação O Mecanismo teve a sua prisão temporária prorrogada pela Justiça, sendo determinado, ainda, o afastamento do cargo de dois agentes penitenciários. Além dos materiais encontrados por ocasião da operação, já foram apreendidos aproximadamente R$ 55 mil em espécie.

A operação foi deflagrada, no dia 29 de abril, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e Polícia Militar (Sejusp), Polícia Militar e Polícia Penal de Minas Gerais, com o objetivo de apurar e reprimir a prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, concussão, prevaricação em sua forma especial, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
![]()