Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Programa de Apoio a Projetos da Região Central (Proap-Central) e da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais da Região Central (Cimos-Central), publicou, em 31 de janeiro de 2023, edital para a seleção de projetos de cunho socioambiental, cultural e urbanístico a serem desenvolvidos nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Serro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim.

Poderão se inscrever as pessoas jurídicas sem fins lucrativos, estabelecidas ou que comprovem atuação em algum desses municípios.

As propostas de projetos devem ter o valor máximo de R$ 300 mil, que poderão ser executados pelo período de dois anos. Ao todo, serão disponibilizados R$ 7 milhões.

Os valores decorrem de acordo judicial firmado entre MPMG e Anglo Ferrous Minas-Rio Mineração S/A (atual Anglo American), nos autos do processo da Ação Civil Pública nº 0175.09.013968-4, que tramita perante a Vara Única da comarca de Conceição do Mato Dentro.

O prazo para a submissão das propostas é de 15 de março de 2023 a 04 de abril de 2023. A forma de envio dos requisitos necessários para as inscrições esta detalhada no edital, que pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.controletransparente.com.br/site/?q=content/edital-proap-central-n%C2%BA-0012023

 Capacitação das associações locais

O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), por meio do projeto ‘Sempre Vivas’, irá capacitar as associações e demais entidades do Terceiro Setor para a elaboração e execução dos projetos na forma exigida pelo edital.

A entidade do Terceiro Setor que participar da capacitação promovida pelo projeto ‘Sempre Vivas’ será beneficiada com a atribuição de 10 pontos nos critérios de avaliação dos projetos.

Saiba mais sobre o projeto ‘Sempre Vivas’ no endereço eletrônico https://www.cemais.org.br/semprevivas

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png
  

 

 

Final do conteúdo