Início do conteúdo

 

Em sessão virtual do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizada nesta terça-feira, 7 de dezembro, o procurador de Justiça Marco Antônio Lopes de Almeida foi eleito, com 63 votos, para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, para o biênio 2022/2023. O resultado foi divulgado às 18h, no Auditório Azul da Procuradoria-Geral de Justiça, pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que presidiu os atos públicos de abertura e encerramento da votação.

BH - corregedor novo_Eric_Bezerra__MG_9182_1.jpg

Também participaram do pleito os procuradores de Justiça Rogério Filippetto de Oliveira e Nadja Kelly Pereira de Souza Miller, que obtiveram, respectivamente, 37 e 32 votos. Foram computados os votos de 132 procuradores de Justiça. Não houve votos em branco e nulos.

O vencedor substituirá o procurador de Justiça Luciano França da Silveira Júnior, que termina o mandato de dois anos e que esteve presente nos atos de abertura e encerramento da votação. 

Trajetória 

BH - corregedor novo_Eric_Bezerra__MG_9192.jpg

Natural do Rio de Janeiro, o corregedor-geral eleito ingressou na instituição em 1988. Atuou nas comarcas de Senador Firmino, Três Corações, Muriaé e Belo Horizonte. Em 1995, foi promovido a procurador de Justiça. Dois anos depois, foi designado subcorregedor-geral da instituição. Atuou também como secretário-geral e assessor para assuntos especiais. 

Assinatura Cejor

 

Final do conteúdo