Início do conteúdo

Segunda fase da Operação Metástase, desencadeada pelo Gaeco da Zona da Mata, cumpre mais cinco mandados judiciais, sendo denunciado e preso preventivamente o suposto empresário investigado por envolvimento na prática de homicídios qualificados e tráfico de drogas na região

 

Foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, um suposto empresário investigado por envolvimento na prática de homicídios qualificados e tráfico de drogas em Muriaé, Laranjal e outros municípios da região. A prisão ocorreu durante a deflagração da segunda fase da Operação Metástase, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata.

A segunda fase da operação busca apurar o envolvimento direto do suposto empresário com o tráfico de drogas da região, o envolvimento de terceiros, inclusive agentes políticos, com empresas participantes de licitações e contratações na região. O MPMG investiga os crimes de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e de outros perpetrados contra o patrimônio público, inclusive com a utilização de empresas na prática de ilícitos financeiros, como a ocultação/dissimulação de patrimônio na utilização de “laranjas”.

Além da prisão preventiva do principal investigado, foram aplicadas medidas cautelares de proibição de contratação com a administração pública, além de ter sido determinada a indisponibilidade de nove imóveis, dois caminhões, duas caminhonetes, oito veículos, quatro motocicletas, dois reboques, cheques e cerca de R$ 25 mil.

Notícia relacionada
MPMG deflagra operação para apurar envolvimento de traficante com empresas ligadas a licitações e contratações com município de Muriaé


assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo