Início do conteúdo

Nessa segunda-feira, 9 de maio, uma ação integrada do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco Belo Horizonte, e da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Comando de Aviação do Estado (Comave), ambos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), resultou na prisão de J.H.A.T., foragido de alta periculosidade integrante da lista do “Procura-se", que congrega os criminosos mais procurados de Minas Gerais.

J.H.A.T. possui pelo menos quatro mandados de prisão em aberto relacionados com crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi preso na cidade de Sobradinho, região do sertão baiano, de onde era suspeito de comandar ações criminosas executadas na região do Barreiro, em Belo Horizonte.  Além disso, há suspeitas de que ele tenha ligação com crimes de “Novo Cangaço”, atuando em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.

A ação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelas forças de Segurança Pública, no combate qualificado aos crimes de homicídios no território mineiro. Outras ações semelhantes foram e continuarão a ser realizadas, de modo a proporcionar a prisão de criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça por envolvimento com crimes violentos ou graves, com destaque para os crimes de homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas.

Assinatura Cejor

Final do conteúdo