Eventos‘Ofertas e publicidade: como não cair em armadilhas’ será o quinto módulo da ação educacional Por Dentro do CDC
Local:Sala de Treinamento da EEDC (Rua Gonçalves Dias, 2039, 13º andar, Lourdes, Belo Horizonte•Início:07/07/2026 14:00hs•Fim:07/07/2026 16:00
"Ofertas e publicidade: como não cair em armadilhas" será o quinto módulo da ação educacional Por dentro do CDC, que será realizado no dia 7 de julho, das 14h às 16h.. A atividade tem como objetivo promover o conhecimento prático do Código de Defesa do Consumidor junto à população. Este será o quinto de nove encontros presenciais que serão realizados ao longo do ano, nos quais serão abordados os principais aspectos da Lei Federal nº 8.078/90, com esclarecimento de dúvidas, fornecimento de orientações práticas para prevenir práticas abusivas e indicação de mecanismos de reclamação e defesa do consumidor.
As vagas (40) são limitas, motivo pelo qual será necessária inscrição (gratuita) prévia para participar da ação. Haverá emissão de certificado, que será encaminhado via e-mail do participante.
Clique aqui para se inscrever até o dia 5 de julho.
A ação educacional é realizada na Escola Institucional ( Avenida Álvares Cabral, 1740 – 1º andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG).
Os encontros são realizados no formato de bate-papo educativo, com exposição dialogada dos temas e espaço para esclarecimento de dúvidas dos participantes (orientação prática sobre como exercer os direitos do consumidor), exemplos práticos e estudos de caso (situações reais ou simuladas de relações de consumo e discussão de casos recorrentes atendidos pelo Procon-MPMG.