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Serviços, notícias, campanhas, informações de utilidade pública. Tudo na medida certa e acessível na palma da mão. Desde abril, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulga, pelo WhatsApp, conteúdos ligados à sua atuação.  

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Além disso, o MPMG criou o seu perfil oficial no TikTok, com objetivo de ampliar a sua comunicação com um novo perfil de público, por meio de uma liguagem audiovisual simples e acessível.

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Geridas pela Assessoria de Comunicação Integrada (ASSCOM) do MPMG, as iniciativas fazem parte da campanha Casa Aberta, que tem como principal objetivo abrir as portas da instituição para fortalecer o contato com a sociedade mineira e dar mais transparência às atividades da instituição e às formas de acessá-la. 

Programa Casa Aberta traz a sociedade para dentro do Ministério Público

Abrir as portas da instituição para fortalecer o contato com a sociedade mineira e dar ainda mais transparência às suas atividades e às formas de acessá-la. É com essa proposta que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deu início ao programa Casa Aberta. Representantes da imprensa, de estudantes e de povos originários marcaram as primeiras ações do programa.

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Voltada tanto para o público externo quanto para o interno, a campanha Casa Aberta envolverá, durante o ano de 2024, uma série de ações da Assessoria de Comunicação Integrada (Asscom). Além de novos canais de comunicação, serão promovidos novos encontros em diversos formatos, com diferentes grupos de pessoas. Também estão sendo elaboradas propostas relacionadas à linguagem usada nas divulgações das atividades institucionais. Tudo para estreitar ainda mais o vínculo com os mineiros e mineiras.

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