Início do conteúdo

 

 

Em comemoração aos vinte anos do Estatuto do Idoso, celebrados no último mês, no dia 27 de outubro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Caeté, realizou o quarto encontro do projeto "Aprender, entender para acolher". O tema “Atendimento de excelência aos idosos” foi abordado em palestra ministrada pela terapeuta ocupacional e especialista em saúde do idoso Mariana Mata.

ProjetoAprender_NOTICIA01.jpg  

A palestrante iniciou a explanação convidando a equipe da Promotoria de Justiça a refletir sobre o processo de envelhecimento e a revisitação do olhar social aos idosos. Ela trouxe, também, informações sobre: técnicas de abordagem; estratégias de comunicação mais efetivas para atendimento ao público idoso; comportamentos e atitudes que podem auxiliar na compreensão das demandas do cidadão com idade superior a 60 anos; e modificações ambientais que podem trazer mais conforto e acolhimento aos idosos no atendimento.  

A 2ª Promotoria de Justiça de Caeté iniciou as modificações ambientais sugeridas e discutiu com a equipe estratégias de abordagens comportamentais, para que os cidadãos idosos possam se sentir acolhidos pelo Ministério Público durante o atendimento.  

ProjetoAprender_NOTICIA02.jpg

Houve o encerramento, neste ano, da primeira fase do projeto, com a avaliação da equipe sobre a experiência dos encontros e palestras.  

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo