Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Contagem e do Procon-MG, em parceria com a Prefeitura e o Procon Municipal da cidade, promoveu, na sexta-feira, 18 de agosto, mais uma ação educacional do projeto “60+: revelando direitos, desarmando golpes”, que busca levar informações sobre direitos do consumidor ao público com mais de 60 anos.

NOTICIA02.jpg

O evento ocorreu no parque Gentil Muniz, onde o público pode participar da palestra, que se deu de forma descontraída e com a participação de todos os presentes, que deram relatos de golpes por eles já sofridos e puderam tirar suas dúvidas para que não sejam surpreendidos com novas armadilhas.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Contagem, Alex Soares Nacif, abriu o seminário ressaltando que o Ministério Público não é meramente um órgão fiscalizador, mas que também fomenta políticas públicas, dentro das atribuições que lhe são conferidas pela Constituição Federal. Em razão disso, as ações educativas, que visam informar e proteger os cidadãos, fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

NOTICIA01.jpg

A servidora do Procon-MG, Deiser Maria Ferreira Roscoe, conversou com o público sobre prevenção de golpes, práticas infracionais e o que fazer caso se sofra um golpe.

A ação, que reuniu cerca de 80 consumidores, também contou com a presença da superintendente do Procon de Contagem, Silvania Silva dos Santos, da superintendente da Pessoa Idosa, Ivone Pereira Castro Silva e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

NOTICIA03.jpg

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo