Início do conteúdo

Nove pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro, em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, durante uma operação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) realizada para combater o tráfico de drogas na região. A operação Delivery foi realizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Varginha, em ação conjunta com as Polícias Militar e Civil. Foram cumpridos sete mandados de prisão, com duas pessoas sendo presas em flagrante, e 15 mandados de busca e apreensão.

O MPMG também ofereceu denúncia contra oito pessoas pela prática de 43 crimes entre tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

Ao longo das investigações foram apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro, embalagens plásticas, veículos (carro e motocicleta) e aparelhos celulares. 

Segundo as investigações, pessoas residentes em Varginha se associaram com a finalidade de praticarem o crime de tráfico de drogas, sendo que os líderes dessas associações criminosas residiam em um condomínio localizado no município, utilizando-se de suas instalações e mecanismos de segurança para dificultar eventual ação policial.

De acordo com o MPMG, adolescentes eram utilizados para guardar as drogas das organizações criminosas e para futura comercialização dessas substâncias. Dessa forma, os criminosos tentavam ficar livres de ações policiais.

A operação contou com a participação de um promotor de Justiça, dois servidores do MPMG, 55 policiais militares, nove policiais civis e 20 viaturas.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo