Início do conteúdo

Nesta sexta-feira, 17 de março, o Ministério Público de Minas Gerais participa do Workshop Mercado de Consumo e Bem-Estar Animal, que está sendo realizado em parceria com a Coordenadoria de Defesa do Animais (Ceda), do MMPMG, coordenadoria regional do Procon-MG e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal). O evento está sendo realizado no auditório Cícero Diniz, em Uberlândia, e transmitido pelo YouTube. O encerramento das atividades será às 18h.

Na abertura do evento, o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Fernando Martins falou sobre as relações de consumo que envolvem os animais.

workshop uberlandia.jpg

Segundo os organizadores, o workshop é composto de quatro painéis e conta especialistas em defesa da fauna, proteção e defesa do consumidor, órgãos de fiscalização e representantes de empresas e supermercados. Entre os temas abordados estão o bem-estar na avicultura industrial e no mercado de ovos, incentivo à produção, consumo eticamente sustentável, tutela jurídica dos animais, sustentabilidade ética, entre outros.

Além do promotor de Justiça Fernando Martins, participam do workshop os promotores de Justiça Carlos Alberto Valera (Uberaba), Monique Mosca Gonçalves (Nova Lima), Breno Lintz (Uberlândia) e Marcela Nunes de Oliveira (Bocaiúva).

Ao final do workshop os órgãos públicos estabelecerão diretrizes para a proteção dos animais em diversas áreas, como produção de alimentos, transporte, comércio, entre outras.

Clique aqui para ver a programação completa.

Com informações da Prefeitura de Uberlândia.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo