Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de 10 pessoas por integrarem organização criminosa que atuava na cidade de Itabira, na região central do estado. Quatro dos condenados cumprirão penas de sete anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto; aos outros foram aplicadas penas que variam de oito anos e oito meses a 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. 

As investigações tiveram início devido a ocorrências de confrontos entre facções rivais na cidade, em especial um conflito em outubro de 2015. A partir de então, conforme apurado, uma série de crimes violentos passou a ocorrer no município, em função da guerra entre os grupos criminosos, um deles integrados pelos denunciados pelo MPMG e agora condenados pela Justiça. 

“As provas colhidas dão conta da existência de associação estruturada, com nítida divisão de tarefas, cuja objetivo comum era a prática de crimes, sobretudo tráfico de drogas, homicídio, porte de armas, além de, eventualmente, crimes contra o patrimônio”, diz trecho da sentença. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo