Início do conteúdo

Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de indisponibilidade e sequestro de imóveis, sequestro de vinte e nove veículos, apreensão de passaportes e apreensão de recursos financeiros. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Cível, Criminal de Execuções Penais de Além Paraíba.

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagraram, hoje, 27 de outubro, a operação Primum Non Nocere, cujo objetivo é arrecadar provas e desarticular grupo criminoso envolvido com desvios de recursos públicos em entidade hospitalar situada no município de Além Paraíba, localizado na região da Zona da Mata mineira.

Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Além Paraíba, Argirita e Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, e nas cidades de Três Rios e Sapucaia, no Rio de Janeiro. Também estão sendo cumpridos cinco mandados de indisponibilidade e sequestro de imóveis, sequestro de vinte e nove veículos, apreensão de passaportes e apreensão de recursos financeiros. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Cível, Criminal de Execuções Penais de Além Paraíba.

NOTICIA01_IMG-20221027-WA0009.jpg

A operação está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste, pelas Promotorias de Justiça de Além Paraíba, pelo 4º Departamento da Polícia Civil, pelo Departamento Estadual de Combate a Corrupção e pela Delegacia de Polícia Civil de Três Rios/RJ.

O nome da operação faz alusão a uma das principais premissas da medicina que significa: primeiro, não prejudicar.

Participam da operação, policiais civis, servidores do Ministério Público, agentes do GAECO, 4 Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais, 1 Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, 5 promotores de Justiça.

NOTICIA02_MG-20221027-WA0008 _1_ _1_.jpg

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo