Início do conteúdo

 

 

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), recebeu, nesta terça-feira, 6 de junho, visita técnica de integrantes do Ministério Público de Alagoas. Representantes da Subprocuradoria-Geral Administrativa e Institucional e da Promotoria de Justiça de Fundações do MPAL vieram a Belo Horizonte para conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão de defesa do consumidor mineiro. 

Durante a visita, o coordenador do Procon-MG, o promotor de Justiça Glauber Tatagiba, apresentou as normas que regulamentam a estrutura e as ações do órgão, as atribuições, o organograma e os setores que desempenham as atividades do Procon-MG.  

_NOTICIA_PROCON visita tecnica MPAL.jpg

Glauber Tatagiba explicou a atuação das Coordenadorias Regionais de Defesa do Consumidor e os projetos e ações em execução, como o Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (Niacon), o fomento à formação de consórcios públicos intermunicipais para implantação de Procons, o sistema de fiscalização eletrônica ProFisc, o Programa de Atendimento ao Superendividado (PAS), o Vitrine Legal, o Procon Mirim e o 60+ revelando direitos, desarmando golpes

Estiveram presentes na visita o procurador de Justiça da Subprocuradoria-Geral Administrativa e Institucional do Ministério Público de Alagoas Lean Araújo e o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Fundações do MPAL Givaldo Lessa. Lean afirmou que o trabalho do MPMG é invejável e de grandeza a ser reconhecida, principalmente, pela capacidade de articulação com todos os entes da estrutura estadual e municipal. O procurador do MPAL ressaltou ainda que esse trabalho precisa ser propagado e multiplicado pelos Ministérios Públicos do Brasil inteiro. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo