Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos, no sul do Estado, e da Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado de Passos, ofereceu denúncia contra quatro acusados na terceira fase da Operação Vicário. A investigação desarticulou uma organização criminosa especializada em furto, receptação e clonagem de caminhonetes e veículos de luxo no Sul de Minas.

A denúncia aponta crimes de furto qualificado, receptação qualificada, uso de documento público falsificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo o MPMG apurou, dois veículos de luxo foram objeto dos crimes de furto qualificado, sendo efetivamente revertidos em proveito econômico para o grupo criminoso.

Ao final, a denúncia requer a condenação dos acusados nas penas dos crimes mencionados, bem como a destinação de bens e valores produto dos crimes às respectivas vítimas. O MPMG também requer a condenação dos denunciados ao pagamento de indenização por danos materiais (correspondente ao valor de mercado dos dois veículos furtados) e por danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 480 mil.

Matérias relacionadas

24/10/25 - Oito denunciados na 2ª fase da Operação Vicário do MPMG são condenados por receptação e clonagem de veículos de luxo

14/06/24 - Ministério Público e Polícia Militar deflagram 2ª fase da Operação Vicário, que desmantelou organização criminosa especializada em furtos e clonagem de caminhonetes e veículos de luxo

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo