Início do conteúdo

Dando continuidade no Projeto Sedes Próprias, iniciado entre os anos de 2004 e 2005, o Ministério de Minas Gerais (MPMG) inaugurou nessa sexta-feira, 27 de setembro, a sede da Promotoria de Justiça de Candeias, na Região Sul do estado. O projeto visa melhorar as condições de trabalho dos integrantes do MPMG, e, com isso, agilizar o atendimento prestado à população. Minas Gerais possui 293 comarcas e há sedes do MPMG em todas as regiões de Minas Gerais.

sede Candeias noticia2.JPG

Além de autoridades da região, representantes das Polícias Civil e Militar, políticos locais, membros da Administração Superior do MPMG, promotores de Justiça de municípios próximos, servidores e estagiários da Promotoria de Justiça estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; prefeito de Candeias, Rodrigo Morais Lamounier; juiz de Direito de Candeias, Leonardo Fonseca Rocha; subcorregedor do MPMG, Mário Drummond da Rocha; promotor de Justiça de Candeias; Carlos Eduardo Avanzi de Almeida; e presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral.

sede Candeias noticia5.jpg

Carlos Eduardo Avanzi, agradeceu à administração do MPMG, prefeitura de Candeias, Câmara Municipal e ao Cartório de Registro de Imóvel pela série de providências que foram tomadas para que o imóvel se tornasse uma realidade. “Quando começamos aqui, há 13 anos, tínhamos uma estrutura muito tímida. Era apenas eu e um oficial do MPMG, hoje aposentado. Trabalhávamos em uma sala no Fórum e enchíamos o porta-malas do carro de processo para levar até Campo Belo para dar conta das demandas. Felizmente, a gama de atribuições foi aumentando e o Ministério Público foi criando uma estrutura própria, com pessoal de apoio qualificado e indispensável para exercer o nosso trabalho com a qualidade e com a celeridade que se espera de um MP resolutivo”, ressalta o promotor de Justiça.

sede Candeias noticia3.JPG

Ao destacar a sede do MPMG em Candeias, o procurador-geral de Justiça disse ter ficado muito encantado com tudo que foi feito. “Algumas coisas do antigo imóvel foram preservadas e fiquei muito feliz, pois Candeias merece”.

Ainda segundo Jarbas Soares, “quando iniciamos o Sedes Próprias, contávamos com alguns imóveis em Belo Horizonte e quase nada no interior. Antes de iniciarmos o projeto, os promotores de Justiça e servidores ficavam em salas nos Fóruns. Ainda hoje, em algumas comarcas, isso continua. Agradecemos muito ao Poder Judiciário pela acolhida. No entanto, as instituições cresceram e o Ministério Público, desde então, tem construído sedes próprias ou alugado imóveis para dar conta da crescente demanda, dar mais condições de trabalho aos promotores de Justiça, servidores, estagiários e demais colaboradores do MPMG. No entanto, além de criarmos uma identidade própria, o principal objetivo desse projeto é fazer com que o cidadão se sinta acolhido nas Promotorias de Justiça e possa ser atendido da melhor maneira”.

sede Candeias noticia4.JPG

A sede do MPMG em Candeias fica na avenida Ozanan Levindo Coelho, nº 1.330, no bairro Parmalat.

Notícia relacionada
Exposição 'MPMG, Sua Casa' resgata história das sedes da instituição
 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo