Início do conteúdo

Em sessão do Tribunal do Júri realizada no dia 14 de janeiro, em Belo Horizonte, três homens foram condenados a penas entre 19 e 21 anos de reclusão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite de 8 de novembro de 2024, em uma estação do Move na avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, os três condenados espancaram um homem de 45 anos até a morte. 

Conforme apurado, o espancamento começou depois que uma mulher acusou a vítima de importunação sexual, o que não foi confirmado nas investigações. A mulher também foi denunciada pelo MPMG e teve o processo desmembrado.

Os três homens e dois adolescentes participaram do espancamento, disferindo socos, pauladas e chutes, sendo que um deles também utilizou uma faca para golpear a vítima. Este último foi condenado a 21 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. Os outros dois, a 19 anos e seis meses de reclusão, no mesmo regime.

Segundo a denúncia, o crime foi praticado por motivo torpe, porque motivado apenas pela narrativa da mulher; cometido por meio cruel, uma vez que a vítima foi submetida a um linchamento brutal; e com recurso que dificultou a defesa da vítima, que se encontrava em inferioridade numérica e de forças.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo