Início do conteúdo

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Araçuaí, com o apoio do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou, nessa terça-feira, 25 de abril, ação educacional do projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes”.

A assessora jurídica do Procon-MG Regina Sturm Vilela ministrou palestra sobre as relações de consumo, abordando cuidados que os consumidores devem ter na contratação de serviços, empréstimos e aquisição de produtos, prevenção de golpes e práticas infrativas e como fazer e a quem recorrer em caso de o consumidor se tornar vítima dos golpistas.

Estiveram presentes nessa ação os prefeitos dos municípios de Araçuaí, Itinga e Virgem da Lapa, vereadores, secretários de Assistência Social, conselheiros de idosos e servidores do Procon Regional de Araçuaí.

Os convidados participaram ativamente da palestra, relatando golpes já sofridos por meio das vendas em sites e redes sociais e compartilhando suas experiências.

PJ Aracuai noticia.jpg

Samira Rezende Trindade Roldão, promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Araçuaí, afirmou que o público presente na ação será um grande multiplicador, replicando as questões pontuadas durante a palestra e durante os debates, com mensagens de alerta para golpes corriqueiros e estratégias de oportunistas infratores no mercado de consumo.

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor pelo e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo