Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) esteve presente, no sábado, 5 de julho, na inauguração do projeto Estação Cultural, em Rio Paranaíba. Trata-se de uma biblioteca itinerante que, todos os sábados, circulará por pontos da sede do município e pelos distritos, possibilitando que crianças, adolescentes e adultos possam pegar livros 
emprestados sem qualquer custo.

Rio Paranaiba - projeto Estacao Cultural _4_.png

A iniciativa partiu da Promotoria de Justiça de Rio Paranaíba, em parceria com o município e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Rio Paranaíba.

Rio Paranaiba - projeto Estacao Cultural _1_.png

Segundo a promotora de Justiça Sofia Frange Miziara Oliveira, todos os livros que compõem o acervo são novos, e a maior parte deles foi adquirida com recursos do Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp). O Funemp custeou ainda parte da reforma de adaptação do ônibus, cedido pelo município de Rio Paranaíba, que também custeou parte da reforma. A UFV, por sua vez, além da ampla experiência com desenvolvimento de projetos, contribuiu com a catalogação e organização dos livros, além do gerenciamento do sistema de empréstimo. 

Rio Paranaiba - projeto Estacao Cultural _2_.png

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo