Início do conteúdo

O Procon Estadual de Minas (Procon-MPMG), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou, na sexta-feira, dia 14 de novembro, mais uma ação educacional do projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes”. A palestra ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Argirita, na Zona da Mata. 

Mais de 50 idosos participaram ativamente da palestra, que abordou temas relevantes para o público 60+: identificação de ofertas enganosas, cobrança indevida, direito de arrependimento, garantias e mecanismos de defesa do consumidor. O público também teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre descontos indevidos no INSS. 

60_ destaque.jpg

Durante o encontro, a servidora Deiser Roscoe apresentou várias modalidades de golpes e ensinou aos idosos formas de se protegerem dos estelionatários que usam a internet para entrar em contato com as vítimas. A palestra também abordou o assédio ao consumo e os riscos de contrair empréstimos consignados. 

O Projeto 60+ faz parte do conjunto de ações de educação para o consumo promovidas pelo Procon-MPMG. O objetivo é fortalecer a cidadania dos consumidores idosos, empoderar essa parcela da população e prevenir situações de vulnerabilidade no âmbito das relações de consumo. 

60_ noticia.jpg

A ação “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” foi realizada em Argirita a pedido do Procon Municipal da localidade. 

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MPMG, pelo e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697. 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo