Início do conteúdo

Palestra Curvelo noticia.jpeg

O Procon-MPMG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), participou da ação educativa “Qualidade de Alimentos e Práticas Comerciais em Supermercados e Vitrine Legal”. Objetivo foi orientar e conscientizar sobre direitos e deveres nas relações de consumo, com ênfase no segmento alimentício. O evento aconteceu no Procon Municipal de Curvelo e reuniu cerca de 60 pessoas, no dia 11 de setembro.

A ação educativa promovido pela Coordenadoria Executiva do Procon Municipal integrou as comemorações do aniversário de 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e teve como público-alvo fornecedores locais, comerciantes, consumidores e servidores públicos.

Palestra Curvelo noticia1.jpeg

O agente fiscal Henrique Amorim Vaz falou sobre as normas que garantem a qualidade e segurança de alimentos, enquanto a agente fiscal Cristiane de Oliveira Castro orientou comerciantes sobre as normas para a afixação de preços: “O evento leva conhecimento, principalmente aos fornecedores, supermercados e mercados de menor porte, que vêm sendo fiscalizados pelo Procon Municipal, quanto à qualidade dos alimentos e correta precificação dos produtos.” 
 
Para a coordenadora executiva do Procon Municipal de Curvelo, Karine Mendes Paula, a presença dos agentes fiscais do Procon-MPMG fortalece a atuação conjunta em defesa do consumidor. “Somos muito gratos pela disponibilidade dos palestrantes e pela relevância do trabalho desenvolvido, que contribui diretamente para a melhoria das práticas comerciais em nossa cidade”, afirmou.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo