Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Paracatu, deflagrou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, as operações Contenção e Ponto Final, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região Noroeste do estado. As ações contaram com o apoio das Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, bem como da Polícia Militar de Goiás e do Gaeco do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Paracatu - operacao contencao _2_.jpeg

A operação Contenção foi deflagrada com o objetivo de desarticular grupo criminoso atuante em Paracatu e região, no âmbito de investigação que apura a prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. A operação Ponto Final teve por objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros delitos correlatos na cidade de João Pinheiro e regiões adjacentes.

Paracatu - operacao contencao _1_.jpeg

Ao todo foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Unaí e Brasília/DF. Durante as diligências, além das ordens judiciais, foram lavrados autos de prisão em flagrante, por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas.
 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo