Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira, 15 de julho, uma operação para investigar o processo de desapropriação de imóvel no município de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, incluindo o projeto legislativo da lei que autoriza a desapropriação. A transferência de propriedade visa a construção de casas populares que ainda não foram implementadas. Há indícios de corrupção, superfaturamento e desvio de recursos públicos. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município.

De acordo com o MPMG, a operação ‘Sua casa, minha renda’ busca colher elementos informativos que permitam esclarecer todas as circunstâncias que permeiam o processo de desapropriação.

Sua casa minha vida noticia.jpg

Em resumo, alguns terrenos situados em loteamento com diversas pendências de infraestrutura e dificuldades de mercado foram desapropriados pelo município, a princípio, para a construção de casas populares, ainda não implementadas.

Ao intitular a operação como “Sua Casa, Minha Renda”, pretende-se evidenciar o mecanismo adotado que implica desvirtuamento na adoção de política pública fundamental da habitação.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos cinco celulares, dois notebooks, um computador/desktop e documentos diversos que serão analisados para aprofundar nas investigações.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Conceição das Alagoas é a titular das
investigações. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prestou apoio na execução da medida judicial, com colaboração do 69º Batalhão de Polícia Militar.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo