Início do conteúdo

O Ministério Público de Mina Gerais deflagrou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a “Operação Quebrando a Banca” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar e do “jogo do bicho” em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas nas cidades de Uberlândia e Itumbiara (GO).

De acordo com o MPMG, as infrações penais em apuração são integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei 12.850/13) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9613/98), assim como as
contravenções penais previstas nos artigos 50 e 58 do Decreto Lei 3688/41: jogo de azar e loteria clandestina/jogo do bicho.

Operacao Quebrando a Banca noticia.jpg

A operação é fruto de uma ação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 13ª e 18ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Penal de Minas Gerais.

Participaram quatro promotores de Justiça, 30 policiais militares, três policiais civis e seis policiais penais, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.

Pelo Estado de Goiás apoiaram a operação, no cumprimento das diligências, o Gaeco, a Polícia Militar e a Polícia Penal.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo