Notícias - CívelNova temporada do “Além das Montanhas” estreia com debate sobre os 15 anos da Lei de Alienação Parental
Nesta segunda fase, programa reforça protagonismo feminino no MPMG, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos e reflexões qualificadas sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas. Participam do primeiro episódio a procuradora-geral de Justiça Adjunta Jurídica, Reyvani Jabour Ribeiro, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis (CAO-Cível), Maria Carolina Silveira Beraldo
A nova temporada do “Além das Montanhas” já está no ar e estreia discutindo os 15 anos de vigência da Lei de Alienação Parental e a atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na aplicação da norma.
Com formato renovado, o programa passa a reunir, a cada episódio, duas mulheres de destaque do MPMG — uma procuradora e uma promotora de Justiça — para uma conversa aprofundada sobre temas relevantes para a sociedade e para o trabalho institucional.
No episódio de abertura, participam Reyvani Jabour Ribeiro, procuradora-geral de Justiça Adjunta Jurídica, e Maria Carolina Silveira Beraldo, promotora de Justiça e coordenadora do CAO?Cível (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis). Juntas, elas analisam a experiência acumulada pelo Ministério Público na aplicação da lei, os desafios enfrentados e os avanços alcançados desde sua criação.
A nova temporada reforça o protagonismo feminino no MPMG, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos e reflexões qualificadas sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas. Entre os assuntos que serão debatidos nos próximos episódios estão: combate à violência sexual infantojuvenil; crimes de estupro contra vulneráveis; educação inclusiva; recuperação judicial e falência; grupos de intervenção estratégica, entre outros.
O Além das Montanhas está disponível no canal do MPMG no YouTube.
