Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, na sede da instituição, uma reunião com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do município. 

NOTICIA_2.jpg

A atividade buscou alinhar objetivos e ações, além de estabelecer os novos passos que serão tomados para a proteção das mulheres na cidade e permitir que os integrantes da rede se conheçam melhor. A promotora de Justiça Giselle Luciane de Oliveira, da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia, foi quem propôs a reunião e presidiu o encontro, realizado com o apoio da juíza da 2ª Vara Criminal de Santa Luzia, Maria Beatriz Fonseca. 

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD) do MPMG, promotora de Justiça Patrícia Habkouk também participou da reunião. Ela apresentou os serviços públicos estaduais que poderão contribuir para o aprimoramento do trabalho e se colocou à disposição para prestar os apoios necessários. 

NOTICIA_1.jpg

A reunião contou, ainda, com a presença da delegada Débora Castro Paradela, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade, da comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica, tenente coronel Flavia Rosa Munhoz Pereira Santos, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Paiva Gabrich, de integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher locais, de representantes da OAB Mulher e dos programas Central de Acompanhamento de Alternativas Penais e Mediação de Conflitos. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo