Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ponte Nova, solicitou à Justiça o bloqueio de R$ 1,6 milhão das contas de um homem de 31 anos, suspeito de liderar o tráfico de drogas na cidade de Ponte Nova, na região da Zona da Mata. Além dele, outro homem, de 34 anos, também foi denunciado por lavagem de capitais. 

Segundo o MPMG, o valor do pedido de bloqueio corresponde ao total estimado de movimentação pelo esquema criminoso entre meados de 2023 e dezembro de 2025. A denúncia aponta que o homem de 31 anos é amplamente conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. 

Após a quebra de sigilo telemático do suspeito, ficou evidenciado que ele criou uma estrutura criminosa organizada na região voltada à distribuição de entorpecentes, contando com uma rede de fornecedores. 

O esquema de venda de drogas era operado na própria residência do suspeito que, segundo a investigação, também promovia o comércio ilegal de armas de fogo e a lavagem de dinheiro por meio de contas bancárias de "laranjas". 

Os pagamentos eram aceitos via Pix, dinheiro e cartão de crédito. A enorme quantidade de usuários atendidos também evidenciou a profissionalização da atividade criminosa. 

Processo nº: 5000502-92.2026.8.13.0521 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo