Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Betim, obteve nesta terça-feira, 8 de julho, a condenação, a 26 anos e 9 meses de pena de reclusão, de um homem denunciado pelo homicídio e ocultação de cadáver da vítima Isabela Santos Barcelas Ferreira. Segundo apurado, os fatos ocorreram em 2 de novembro de 2023, no bairro Alterosa II, em Betim. O corpo e os restos mortais da vítima não foram encontrados até o momento.

De acordo com a promotora de Justiça Gislaine Reis Pereira Schuman, que atuou no julgamento, os jurados acolheram todas as teses apresentadas pelo Ministério Público sobre o homicídio, bem como as suas qualificadoras, além do crime de ocultação de cadáver.

"Os júris sem o corpo para realização do exame de corpo de delito são extremamente difíceis e complexos para serem explicados e comprovados ao conselho de sentença. Foram dias de estudo, dedicação e análise dos elementos constantes nos autos, o que permitiu alcançar sucesso na sessão plenária", destacou.

Após a sentença condenatória, a juíza presidente determinou a expedição de ofício ao cartório para realização da certidão de óbito e manteve o acusado preso.

Essa foi a primeira parte do julgamento, tendo em vista que existem outros réus indiciados em Betim pelo mesmo crime em inquérito que teria sido desmembrado, uma vez que contou com a participação de réus que estavam foragidos da Justiça e de um adolescente infrator. Além disso, está em tramitação da comarca de Belo Horizonte processo que trata de crime de homicídio contra outra vítima, a qual teria sido morta no mesmo dia, pelos mesmos autores, horas antes da vítima de Betim, o que pode indicar conexão entre os crimes.

Processo: nº 0004773-33.2024.8.13.0027

 

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo