Notícias - Tribunal do JúriMPMG obtém condenação de feminicida a 27 anos de prisão em Mesquita
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de um homem de 52 anos de Mesquita, no Vale do Rio Doce, a 27 anos de prisão em regime fechado pela morte da ex-companheira, ocorrida em 25 de maio de 2023, na zona rural do município.
O crime, denunciado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Mesquita, ocorreu no início da noite do dia 25 de maio de 2023 no povoado da Barra Grande, zona rural da cidade. Conforme apurado, o réu aguardava a passagem da vítima, sua ex-companheira, em uma via pública. Quando ela se aproximou, ele a surpreendeu e a atacou com uma faca, provocando a morte dela. O crime foi cometido mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, que deveriam impedir o réu de se aproximar da vítima.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe (ciúmes), com emprego de meio cruel (reiterados golpes de faca), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa) e em contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando feminicídio.
Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br