Início do conteúdo

Foi deflagrada nessa quinta-feira, 5 de fevereiro, uma operação conjunta realizada entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Foram cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas investigadas nas cidades de Uberlândia e Canápolis.

Piratas do asfalto noticia.jpg

Os crimes em apuração são: integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei 12.850/13), roubo (artigo 157 do Código Penal), furto (artigo 155 do Código Penal), receptação (artigo 180 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9.613/98).

As apurações dos crimes praticados pelo grupo, alvo da operação denominada “Piratas do Asfalto”, foram realizadas a partir de um trabalho investigativo conjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do setor de inteligência da PRF, levando à elucidação de, pelo menos, seis crimes de subtrações e receptações de cargas cometidas na região.

Piratas do asfalto noticia1.jpg

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, 30 policiais militares e oito policiais civis, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo