Notícias - Tribunal do JúriMPMG denuncia homem por homicídio qualificado e tentativa de assassinato em Resplendor
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um homem pelo assassinato de um vaqueiro no município de Resplendor, no Vale do Rio Doce, e pela tentativa de homicídio de um policial militar. O assassinato teria ocorrido mediante promessa de recompensa, por meio de emboscada e com emprego de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a denúncia, no dia 14 de janeiro de 2026, o acusado foi até um sítio do distrito de Campo Alegre de Minas e assassinou o vaqueiro com uma arma calibre 9 milímetros, de uso restrito. Conforme a investigação, o acusado se aproximou da vítima simulando interesse na compra de leite. Em seguida, sacou a arma e foi em direção ao vaqueiro, que tentou fugir, mas foi perseguido e morto dentro de um canavial, atingido por 12 disparos. Ele teria confessado informalmente à polícia que receberia R$ 40 mil pelo crime.
Conforme a investigação, após o homicídio, durante cerco policial, o acusado, escondido em um pasto, tentou matar a tiros um sargento da Polícia Militar, que participava das buscas. O homicídio só não se consumou porque o policial reagiu rapidamente, obrigando o agressor a fugir pela mata, onde abandonou arma, roupas e celular. Três dias após o crime o denunciado foi preso, e permanece nessa situação até hoje.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Resplendor, as investigações sobre o caso continuam para descobrir se existem outros envolvidos no crime.
