Início do conteúdo

Crime ocorreu em outubro. Agressor deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 27ª Promotoria de Justiça de Uberlândia, ofereceu denúncia contra um homem, atualmente recolhido em estabelecimento penal, pela prática de feminicídio contra a companheira e motorista de aplicativo, crime ocorrido no município do Triângulo Mineiro, no bairro Residencial Integração.  

Segundo a denúncia, às 00h30 do dia 5 de outubro, o homem cometeu, de forma consciente e voluntária, o homicídio contra a sua companheira, por razões da condição do sexo feminino. O agressor e a vítima mantinham um relacionamento há quatro meses. 

Segundo apurado, a vítima era motorista de aplicativo e foi esganada com as mãos, e em seguida, com uma corda de varal.  Ainda de acordo com a denúncia, após o homicídio, o autor ocultou o cadáver da vítima, transportando-o no porta-malas do veículo dela até uma área de mata, onde abandonou o corpo em meio à vegetação. 

A denúncia concluiu que o denunciado agiu por razões da condição do sexo feminino, praticando o crime no contexto de violência doméstica e familiar, motivado por ciúmes e sentimento de posse sobre a vítima, com quem mantinha relacionamento amoroso. 

Ainda segundo o MPMG, o homem cometeu o crime com recurso que dificultou a defesa da mulher e por motivo fútil. A mulher era mãe de uma criança de 10 anos de idade. 

Além da condenação do acusado, a Promotoria de Justiça também pediu a fixação de indenização mínima pelos danos causados, em favor dos sucessores da vítima, no valor de R$ 50 mil.  

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo