Início do conteúdo

Será concedida entrevista coletiva às 15h, na sede do Gaeco de Varginha (rua Ruben Pinto Reins, 270, Vila Pinto)

O Ministério Público  de  Minas  Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 2 de outubro, a terceira fase da operação Trem Fantasma 2, destinada a desmantelar organização criminosa atuante na comarca de Elói Mendes, no Sul de Minas, dedicada à prática  de  crimes  de  peculato  (apropriação  de  dinheiro  público),  por  intermédio de fraudes na  execução  de  contratos  de  fornecimento  de  peças de  veículos automotores para a Prefeitura Municipal de Elói Mendes.

Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Varginha, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Elói Mendes, a ação já resultou no oferecimento de denúncia contra   16   pessoas pela   prática   dos   crimes   de organização criminosa, embaraço  às investigações e  peculato,  este  em  número  de 636.

Foram expedidos seis mandados de prisão, dois de busca e apreensão e nove de arresto e sequestro de bens para a recomposição do erário, pagamento de multa criminal e a título de dano moral coletivo, alcançando o valor de R$   50.310.792,28. Até o momento, já foram bloqueados 21 veículos e as contas correntes dos denunciados.

 

Fonte: Gaeco Varginha

Final do conteúdo