Notícias - Crime OrganizadoMPMG deflagra terceira fase da operação Trem Fantasma 2, no Sul de Minas
Será concedida entrevista coletiva às 15h, na sede do Gaeco de Varginha (rua Ruben Pinto Reins, 270, Vila Pinto)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 2 de outubro, a terceira fase da operação Trem Fantasma 2, destinada a desmantelar organização criminosa atuante na comarca de Elói Mendes, no Sul de Minas, dedicada à prática de crimes de peculato (apropriação de dinheiro público), por intermédio de fraudes na execução de contratos de fornecimento de peças de veículos automotores para a Prefeitura Municipal de Elói Mendes.
Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Varginha, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Elói Mendes, a ação já resultou no oferecimento de denúncia contra 16 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, embaraço às investigações e peculato, este em número de 636.
Foram expedidos seis mandados de prisão, dois de busca e apreensão e nove de arresto e sequestro de bens para a recomposição do erário, pagamento de multa criminal e a título de dano moral coletivo, alcançando o valor de R$ 50.310.792,28. Até o momento, já foram bloqueados 21 veículos e as contas correntes dos denunciados.
Fonte: Gaeco Varginha