Início do conteúdo

 

Operacao Pseudos II-2.jpg

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, a Operação Pseudos II, que visa desarticular associação criminosa especializada na simulação de processos judiciais destinados a induzir em erro juízes de direito e levantar valores existentes em contas bancárias de titularidade de pessoas que não possuem relação jurídica com os envolvidos, sendo algumas delas já falecidas.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em atuação conjunta com a 12ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas, na região Central do estado.

A ação é fruto de investigações iniciadas após descoberta no juízo da 36ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, de execução ajuizada em desfavor de pessoa falecida, na qual advogados e a parte exequente tentaram subtrair, sem sucesso, o montante de R$ 421 mil mantido em contas bancárias do executado.

Além das prisões preventivas e das buscas e apreensões, foram cumpridas ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e de bens dos alvos.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo