Início do conteúdo

 

Um homem foi preso no Centro-Oeste mineiro, nesta quarta-feira, dia 30 de julho, por, virtualmente, extorquir e coagir uma adolescente gaúcha. A prisão contou com a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) do Ministério Público de Minas Gerais, em apoio ao Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A Polícia Militar de Minas Gerais também participou da ação.

Projeto_sinais_NOTICIA.png

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o homem de 21 anos, que extorquia a adolescente de 17 anos, para que ela se automutilasse, encaminhasse fotos íntimas e também realizasse transferências em dinheiro.

Projeto_sinais_NOTICIA 2.jpg

A investigação revelou que o suspeito se aproximou da vítima por uma rede social e, após ganhar sua confiança, passou a cometer os crimes. “Nosso apoio se deu em atendimento ao pedido dos colegas do Rio Grande do Sul, tornando-se mais um exemplo bastante exitoso, que reforça a importância da integração das forças de segurança, inclusive em ações interestaduais”, afirmou o promotor de Justiça Leandro Wili, coordenador do Gaeco Regional de Divinópolis.

Veja a postagem do MPRS sobre o caso:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MPRS (@ministeriopublicors)

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo